POSTADO EM 06 mar 2019 · Sem categoria

Artesanato é laço forte cultural em Serranópolis.

O artesanato de Serranópolis, é muito bem trabalhado no Armazém de Cultura, que é departamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo municipal. Diga se de passagem, várias são as ações do artesanato trabalhados no Armazém, com um destaque hoje, para os trabalhos com o capim do brejo, que junto a este feito natural, lindas peças são produzidas de várias formas e modelos.

Como destaque, o município de Serranópolis, já foi representado em várias feiras e exposições com seus artesanatos local; com destaque para a Exposição da Tecnoshow Comigo, Fenearte em Olinda no Pernambuco, Feira do Produtor em Chapadão do Céu, Feira do Turismo e Artesanato Goiano em Goiânia e diversas outras.

A artesã Albanise de Farias Barreto de Oliveira, (segunda da direita para a esquerda) que atua no artesanato serranopolino há 03 anos, destacou que esse espaço que a secretaria de cultura e turismo sede para os artesãos do município é muito importante, pois, segundo ela, é uma oportunidade de aprender mais e ao mesmo tempo, conseguir algum recurso a mais no sustento do dia a dia para com sua família.

Sabedores do grande trabalho e socializador esforço cultural, o artesanato serranopolino tem crescido a cada dia, desde as peças com o capim do brejo que hoje é catalogado pelo SEBRAE, ate outros trabalhos como tricô, Crochê, Bambu, Fibras em geral etc.

O Secretário de Cultura e Turismo Municipal, destacou que; “Nossa meta é trabalhar ainda mais o nosso artesanato, dando mais apoio aos nossos queridos artesãos e valorizando a arte e nossa cultura local. Sem falar que todo este trabalho, além de belo e gradativo, é agregador de valores culturais, pessoal e financeiros para nossos artesãos”. disse Delidio Nery.

No Próximo mês, os trabalhos artesanais local, estará sendo exposto e comercializados na Tecnoshow Comigo 2019 em Rio Verde e em Julho na Fenearte em Pernambuco.