POSTADO EM 22 maio 2019 · Sem categoria

Prefeitura de Serranópolis emplaca pontos de acumulo de lixos e entulhos com placas “Proibido Jogar Lixo”.

MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Serranópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, realizou na manhã de quarta-feira (25/04), a instalação de placas indicativas “Proibido Jogar Lixo” na entrada da Estrada da Campeira e na entrada da Dona Elza. O serviço foi necessáriodevido a grande quantidade de lixos e entulhos que haviam nos locais, jogado irregularmente por pessoas que trafegam pelas estradas.

Nos trechos, foi utilizada Pá Mecânica e Caminhões Caçamba que auxiliaram na retirada de diversos materiais, como madeira, lixo doméstico, restos de animais, restos de materiais para construção, entre outros.

Para evitar que lixos e entulhos voltem acumular nos locais, a Prefeitura de Serranópolis, colocou placas alertando a comunidade que é PROIBIDO JOGAR LIXO, com intenção de impactar e inibir esse tipo de ação que é considerada crime ambiental (Lei n° 9.605/98). Se o autor do despejo for pego em flagrante, o mesmo arcará com uma multa e será o responsável pela limpeza do local afetado pelo despejo.

Denúncias podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e através do disque denuncia: (64) 3668-1836.