ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência

POSTADO EM 01 jun 2019 · Sem categoria

Museu Serra do Cafezal recebeu alunos de Turvelândia.

O Museu Serra do Cafezal recebeu mais uma expedição para visitações, desta feita, o Padre Newton acompanhado de dezenas de alunos do Colégio Estadual Rui Antonio da Silva de Turvelândia, alunos do ensino médio que puderam contemplar in loco, fatos históricos culturais estudados em sala de aula.
Segundo o professor Wagner, seus alunos se depararam com situações que antes ele já desenvolvia nas aulas de artes e história, como pinturas rupestres e arqueologia em geral.
A equipe de Turvelândia chegaram no museu cerca de 19 horas do último dia 30 de maio, e foram recebidos pela professora e instrutora do museu, Lázara Mayara, pelo Diretor do Museu Professor Teofilho Freitas e o Secretário de Cultura e Turismo Professor Delidio Nery. “Sejam todos bem vindos, este patrimônio não é só nosso, é todos vocês também”, disse o diretor.
“Momento muito gratificante para mim como Secretário de Cultura e Turismo em receber mais um grupo em nosso museu e também para nosso Diretor do Museu Teofilho Freitas, pois notadamente, foi grande o contágio e cuidados por parte de cerca dos 40 alunos em aprenderem mais sobre nossa cultura e história”. Destacou Delidio. “Visite nosso Museu Serra do Cafezal, conheça nossos sítios arqueológicos e nossas belezas naturais”, convidou Nery.  #Sectur #MuseuSerradoCafezal #Cultura #Turimso #VisiteNos!