Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas ao patrimônio arqueológico, histórico, cultural e turístico de Serranópolis, foi realizada uma importante visita à Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Goiânia.
O encontro contou com a participação do superintendente do IPHAN, Gilvane Felipe, do coordenador técnico Décio Coutinho e do arqueólogo Sérgio Daher. Na ocasião, foram apresentadas as demandas locais e solicitado apoio institucional para projetos de preservação, valorização arqueológica e incentivo ao turismo cultural.

Durante a reunião, a comitiva destacou a riqueza arqueológica e histórica de Serranópolis, ressaltando a necessidade de investimentos em infraestrutura, sinalização, proteção dos sítios arqueológicos e estímulo a iniciativas que transformem o potencial local em desenvolvimento sustentável.
A parceria com o IPHAN é considerada fundamental para assegurar a preservação da memória coletiva, promovendo, ao mesmo tempo, o crescimento econômico e cultural do município, de forma planejada e responsável.

A visita foi acompanhada pela prefeita Zilmar Carvalho, pela secretária de Cultura e Turismo Herlane Braga, pelo superintendente de Cultura e Turismo Nilmeyr Oliveira, pelo vereador Teófilo de Freitas, pelo empresário e apoiador Flávio César, e pela arqueóloga e bióloga Lorrane.