ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência

Estrutura Organizacional

  • Secretaria do Tesouro

    Saint Clar Freitas Carvalho Silva

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: tesouraria@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Av. Ramiro Teixeira, n° 01, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Competências
    Departamentos
    Lei Nº 972/2021 – Art.11 – Compete a Secretaria do Tesouro executar a política econômica e financeira do município e as atividades referentes ao lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas municipais; ao recebimento, pagamento, guarda, movimentação e controle dos valores em moeda e outros valores pertencentes ao Município; a promoção de pesquisas, previsões, estudos e diagnósticos sobre aspectos financeiros, tributários e fiscais do Município, bem como em relação às contas públicas, quanto ao endividamento e investimento, e à qualidade dos gastos da Prefeitura; a formulação e execução de políticas financeiras, tributárias e fiscais da Prefeitura, na sua área de competência; a normatização e padronização das atividades contábeis e do controle financeiro interno das entidades e órgãos do Governo Municipal; a formulação da programação financeira da Prefeitura e o controle de sua execução; a execução, fiscalização e controle da evolução da arrecadação dos tributos e receitas municipais; a gestão e o controle da execução orçamentária das despesas e receitas do Município, em articulação com a Secretaria de Administração e Controle Interno; a administração da dívida ativa do Município e execução da cobrança amigável; a prestação de atendimento e informações ao contribuinte em questões de natureza financeira e tributária de competência do Município; a realização da escrituração contábil das despesas, receitas, operações de crédito e outros ingressos financeiros do Município, a inscrição dos débitos tributários na dívida ativa e a manutenção e atualização do Plano de Contas do Município.

    A preparação de balancetes, relatórios contábeis e balanços anuais do Município e a consolidação dos demonstrativos contábeis dos fundos, autarquias e outros órgãos da administração municipal; prestação de contas dos recursos transferidos para o Município por outras esferas de poder; a manutenção e aprimoramento tecnológico e operacional permanente dos cadastros mobiliário e imobiliário da Prefeitura; a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual, da proposta orçamentária em conjunto com as demais secretarias; o desempenho de outras competências afins.

    Lei Nº 972/2021 – Art.21 – […]

    § 8º À estrutura que compõe a Secretaria Municipal do Tesouro compete:

    I – Gabinete do Secretário:

    Planejarás atividades financeiras; atender ao público no recebimento de impostos, taxas e outros serviços; pagar a fornecedores (emissão de cheque, transferência bancária e baixa de empenho, bem como a distinção do recurso a ser utilizado; conciliação Bancária; arquivamento de documentos e esclarecimentos relacionados à convênios; elaboração do Boletim Diário de Caixa; controle do Movimento das contas bancárias; assinatura de Cheques, ordens de transferências bancárias e recolher as assinaturas; depósitos, transferências, investimentos, tendo em atenção a rentabilidade; identificação de débitos e créditos; conferência e fechamento diário do caixa; aplicações financeiras e resgates; informações a fornecedores sobre depósitos e pagamentos; demais atividades afins de sua competência.

    Departamento de Contabilidade

    Responsável: Valdir Lemes da França

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: tesouraria@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Av. Ramiro Teixeira, n° 01, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Departamento de Coletoria

    Responsável: Walneir Wilian da Silva

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: tesouraria@serranopolis.go.gov.br, coletoriaserranopolis@gmail.com

    Endereço: Av. Ramiro Teixeira, n° 01, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Fiscalização da Administração

    Responsável: Jazon Inácio de Brito e Edriano Souza Costa

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: tesouraria@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Av. Ramiro Teixeira, nº 01, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h