POSTADO EM 30 jul 2019 · Sem categoria

SOCIAL || Encerrado mais um programa do grupo de gestantes municipal.

No último dia 06 de Julho de 2019, aconteceu o encerramento do 1º Grupo de Gestantes deste respectivo ano, “GRUPO NASCER”, promovido pela Prefeitura Municipal de Serranópolis, na pessoa do Prefeito Tárcio Dutra, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Primeira Dama Katia Dutra, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, visando complementar o trabalho social em prol das famílias em situação de vulnerabilidade temporária no período gestacional.
Acompanhando a primeira Katia Dutra, estava a Coordenadora Daiane Rosê, juntamente com toda equipe de referência. Foi realizado uma breve dinâmica socioeducativa entre as gestantes, ministradas pela Psicóloga e a Assistente Social, em seguida a coordenadora expôs de maneira clara e objetiva a importância da Gestação na vida de uma mulher e para toda conjuntura familiar.
Katia fez algumas orientações sobre o período de Gestação e se emocionou com os depoimentos das gestantes, segundo a fala da gestora “Gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social oferece às gestantes do município uma atenção em especial”. Informa também que os novos grupos se iniciam a partir de agosto/2019 e serão realizados semanalmente, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros. Os encontros tem como prioridade diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez.
EM SEGUIDA FOI SERVIDO UM DELICIOSO LANCHE DA TARDE, FOI REALIZADO A ENTREGA DOS KIT DE BEBÊ EM PARCERIA COM A OVG, E A ATUAL GESTÃO SE COMPROTEU EM CONCEDER A TODAS AS GESTANTES QUE PARTICIPAREM DOS GRUPOS A CONCESSÃO DE 03 LATAS DE LEITES (APTAMIL E/OU NESTOGÊNIO) E 05 PACOTES FRAUDAS INFANTIL, AMBOS BIMENSAL DURANTE UM ANO.
Diante disso, a Primeira Dama convida a todas as mulheres no período gestacional para participar do Grupo de Apoio as mamães. OS INTERESSADOS PODEM PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL OU O CRAS.