POSTADO EM 25 ago 2019 · Sem categoria

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS || Sítios de pinturas rupestres de Serranópolis ganham ação emergencial. Notícia destaque no O Popular.

Os Sítios de pinturas rupestres de Serranópolis ganham ação emergencial. Notícia destaque no Jornal O Popular.

Serranópolis foi destaque neste domingo, 25, no Jornal O Popular. “10 sítios de abrigo do complexo arqueológico dos mais de 40 identificados e catalogados, receberão ações emergenciais de conservação das pinturas e gravuras rupestres.
O evento de assinatura da ordem de serviço do convênio entre IPHAN, Prefeitura e Empresa vencedora aconteceu no início do mês no município e contou com autoridades local, deputado e IPHAN (segundo fotos do ato). No evento ocorrido no Armazém de Cultura no início do mês, estavam presentes, a Superintendente do IPHAN, Dra Sauma; o Deputado Estadual Zé Carapô; o Prefeito Tárcio Dutra e a Vice Prefeita Dra Jane; o Secretário de Cultura e Turismo Delidio Nery, vereadores, professores e população em geral.
“Mais recursos deverão chegar no município para o mesmo estilo de ação, segundo a direção do IPHAN e MPF que tem olhado firmes por este patrimônio não só do município, mais de todos os brasileiros”.
“Só agradecer a Deus e a todos; Prefeito e Vice Prefeita, IPHAN, MPF, Deputado e todos que torcem por nós”. Ressaltou o Secretario de Cultura e Turismo.