ARTESANATO || Artesanato da Secretaria de Cultura de Serranópolis na Semantec do IFG.

O artesanato serranopolino esta sendo exposto na Semantec do Instituto Federal de Goiás, Semana Técnico Científico Federal, uma super feira de exposições que está acontecendo em Jataí e tem cunho de divulgação local, por parte dos trabalhos dos alunos e regional, como é o caso da exposição do artesanato de Serranópolis, Artesanato de Jataí, Mineiros, Caiapônia, Chapadão do Céu e tantos outros artigos expostos para os milhares de visitantes durante os três dias da feira que acontece no IFG da parte alta da cidade.
Artesanato de Serranópolis: São peças feitas pelos próprios artesão do município em um projeto sócio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo com total apoio da prefeitura municipal. Em sua maioria, são peças feitas do capim do brejo e tornam se, lindas peça admiradas por todos. O artesanato serranopolino tem sido exposto em várias feiras do país, destaque para a Tecnoshow Comigo em Rio Verde, Agro centro oeste em Goiânia, Fenearte em Olinda Pernambuco e em breve, estará sendo exposta em Milão na Itália em um dos maiores eventos e feiras do ramo do mundo.