POSTADO EM 30 out 2019 · Sem categoria

ARTESANATO || Artesanato da Secretaria de Cultura de Serranópolis na Semantec do IFG.

O artesanato serranopolino esta sendo exposto na Semantec do Instituto Federal de Goiás, Semana Técnico Científico Federal, uma super feira de exposições que está acontecendo em Jataí e tem cunho de divulgação local, por parte dos trabalhos dos alunos e regional, como é o caso da exposição do artesanato de Serranópolis, Artesanato de Jataí, Mineiros, Caiapônia, Chapadão do Céu e tantos outros artigos expostos para os milhares de visitantes durante os três dias da feira que acontece no IFG da parte alta da cidade. A artesã Alcione Maria da Silva, 37 anos, destacou o privilégio de estar expondo suas peças de artesanato com o capim do brejo nessa feira. Alcione nos confidenciou que que conseguiu comercializar várias peças de seu artesanato na feira. agradeceu aos organizadores da feira e e ressaltou o grande papel da secretaria de cultura de Serranópolis. Alcione já foi destaque na revista do SEBRAE como artesão que faz lindas peças no Armazém de Cultura de Serranópolis.
Artesanato de Serranópolis: São peças feitas pelos próprios artesão do município em um projeto sócio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo com total apoio da prefeitura municipal. Em sua maioria, são peças feitas do capim do brejo e tornam se, lindas peça admiradas por todos. O artesanato serranopolino tem sido exposto em várias feiras do país, destaque para a Tecnoshow Comigo em Rio Verde, Agro centro oeste em Goiânia, Fenearte em Olinda Pernambuco e em breve, estará sendo exposta em Milão na Itália em um dos maiores eventos e feiras do ramo do mundo.