POSTADO EM 03 jul 2019 · Sem categoria

Alimentação Escolar é assunto levado a sério nas escolas de Serranópolis!

Alimentação Escolar é um assunto levado a sério nas escolas de Serranópolis, neste primeiro Semestre deste ano, a Prefeitura ofereceu mais de 9.000 de refeições no Semestre, para cerca de 906 alunos matriculados (Fonte: http://censobasico.inep.gov.br\censobasico\#\). A oferta de um cardápio balanceado e acompanhado por nutricionista é realizada em todo planejamento escolar para todos os alunos das Escolas municipais urbana, rural e creche.

Na Educação Infantil, com a introdução de alimentos oriundos da Agricultura Familiar, as crianças aprendem a comer alimentos com alto teor nutricional. Sendo cinco refeições oferecidas por dia, é oferecido para cada criança: café da manhã, almoço e jantar, com lanches e frutas intercaladas entre as refeições principais. “Sabemos da importância de agradar, primeiramente, os olhinhos das crianças. Para isso, servimos pratos bem coloridos, variedades de frutas e saladas”, explicou a Nutricionista Responsável pela Alimentação Escolar Municipal, Nataly Perez.

O Ensino Fundamental e Médio, a quantidade de refeições para cada aluno varia de acordo com o tempo de permanência nas unidades. No entanto, todas elas obedecem a uma tabela rigorosa de valores nutricionais. As refeições são preparadas cuidadosamente nas próprias escolas, por profissionais capacitados, e servidas frescas, seguindo os cardápios elaborados pela profissional.

A Secretária Municipal de Educação Zilmar Ferreira, conta que o procedimento de preparo dos alimentos cumpre todas as normas e exigências legais, atendendo às necessidades nutricionais dos estudantes. A fiscalização e o controle de qualidade do processo são realizados pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).