POSTADO EM 24 set 2019 · Sem categoria

CULTURA // Sectur realizou mais uma oficinal com artesãos com o Capim do Brejo!

Aconteceu mais uma importante oficina com artesãos de Serranópolis no Armazém de Cultura, desta feita, aperfeiçoamentos de peças com o Capim do Brejo, que contou com o instrutor Mestre em Fibras, Juão de Fibra, que demonstrou, ensinou e deixou mais um importante aprendizado para os dezenas de artesãos serranopolino que fazem parte da Secretaria de Cultura e Turismo municipal. “Estamos felizes com essa capacitação com nossos artesãos de Serranópolis, é um passo a mais para melhorarmos nossas peças e futuramente novas comercializações em feiras que participamentos Brasil a fora”; disse a artesã e professora Claudiane.

Segundo o Mestre Juão de Fibra, Serranópolis é riquíssimo em materiais para o artesanato e tem pessoas capacitadas para atuar no mesmo e ate ensinar os novos que se interessarem no trabalho com o artesanato.

no encerramento da oficina que iniciou dia 09 de setembro e finalizou no dia 14, foi entregue o certificado com 60 horas para todos os participantes e uma super palestra com o mestre sobre o valor do artesanato fechou mais uma oficina de valor imensurável.

Para o Secretário de Cultura e Turismo Professor Delidio Nery, foi mais uma oportunidade de ver e receber melhoramentos para produzirem melhores peças em especial com o Capim do Brejo e ao mesmo tempo, dar oportunidade de novas pessoas se desenvolverem no sentido de interessarem em participar das ações que acontecem na secretaria de Cultura e Turismo. Nery ainda fez questão de agradecer ao Mestre Juão de Fibra, a todos os artesões na pessoa do superintendente Meyr Rosa e ao Prefeito Tárcio Dutra e a Vice Prefeita Dra. Jane pelo sempre apoio em todas as ações ocorridas na Secretaria e seus departamentos.