POSTADO EM 26 dez 2019 · Sem categoria

EDUCAÇÃO || Serranópolis é contemplada com o Programa Educação Conectada.

Para finalizar o ano com chave de ouro a Secretária de Educação Professora Zilmar Ferreira anunciou que as Escolas Municipais Jk, Emídia Honória de Oliveira e a Escola de Educação Infantil Sebastião Allan-kardec de Lima foram contempladas com o Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação. O objetivo do programa é apoiar a universalização do acesso à internet e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.
Os recursos para o Educação Conectada já foram liberados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A transferência dos valores ocorreu diretamente para as unidades de ensino e serão utilizados no início do ano letivo de 2020. Segundo Zilmar, “O programa contribuirá para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica e, consequentemente, para o aumento do desempenho escolar”. Disse! “Só temos em agradecer a Deus, a nossa equipe da educação municipal e ao nosso prefeito Tárcio Dutra e a nossa vice Dra Jane”, finalizou Zilmar.